28/05/2009

CONSTRUÇÃO DE MAQUETES - 3º ANO B

A Professora Larissa do 3º Ano B, desenvolveu com seus alunos um trabalho sobre noções espaciais e como resultado foram desenvolvidas várias maquetes da sala de aula. Tudo isso baseado na ideia de que o aluno deve construir noções espaciais através de ações em um espaço conhecido.



ALUNOS APRENDEM RECICLAGEM DE PAPEL

Consciente da necessidade de preservar o meio ambiente, entendendo que a reciclagem é uma saída ecologicamente correta de preservação ambiental, combatendo o desperdício e ainda crianda mecanismos que assegurem um mundo habitável para as futuras gerações a Professora Alexandra do 5º Ano A ensinou aos seus alunos as técnicas de como transformar papel usado em folhas novas, prontas para o uso.




O SABÃO CASEIRO PRONTO

Veja como ficou o sabão caseiro em pedra que os alunos da EMEB "Dona Sinhazinha" aprenderam a fazer como forma de reaproveitar e reciclar materiais.



15/05/2009

APRENDENDO A FAZER SABÃO CASEIRO




Associando os Projetos: SUSTENTABILIDADE E VALORIZAÇÃO DO IDOSO a EMEB “DONA SINHAZINHA” recebe em 15/05/09 a senhora ASTROGILDA PEREIRA CUTRI, 78 anos, para ensinar aos alunos, professores e membros da comunidade a arte de fazer sabão em pedra caseiro, reaproveitando e reciclando materiais.
“Dona Ida” com seu carisma, sua solidariedade, simpatia e experiência, nos ensina algo maior... Uma lição de vida!
Aí vai a receita do sabão:
SABÃO EM PEDRA
1 Kg de soda cáustica
1,5 l água fervendo
5 litros de óleo usado (menos óleo de fritura de peixe)
1 copo de cloro

Modo de fazer
Coloque num balde a soda e a água fervendo, misture bem. Acrescente o óleo (coe em uma peneira fina) e continue mexendo. Coloque um copo de cloro e continue mexendo até dar ponto (mais ou menos 15 minutos).
Despeje numa caixa de papelão forrada com plástico ou caixas de leite longa vida.
Espere esfriar e corte em pedaços.

Aguarde que em breve teremos a receita do detergente e do amaciante.

13/05/2009

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Nos dias 06 e 07 de Maio, os alunos da EMEB "DONA SINHAZINHA" receberam as mães para um delicioso café da manhã. Para homenageá-las, eles realizaram várias apresentações.