28/11/2013

FELIZ, FELIZ NATAL! 

É o mês de confraternização.
Agradecimento pela vida.
Bênçãos ao filho de DEUS.
União, amor, reflexão! 
Que o bom velhinho traga um saco cheiinho de paz, harmonia, fraternidade.
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos.
Que ao som dos sinos, o amor exploda em toda direção! 

FELIZ NATAL! 
PRÓSPERO ANO NOVO!



DOAÇÃO DA CADEIRA DE RODAS
E.M.E.B. "DONA SINHAZINHA" E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE DA RENOVIAS


No dia 28 de Novembro de 2013 a E.M.E.B. "Dona Sinhazinha", teve a oportunidade de doar uma cadeira de rodas ao Abrigo Juca de Andrade, seguindo o exemplo do ano passado onde doamos ao Asilo Coronel João Leite. Esse projeto é realizado em parceria com a Renovias. Os alunos arrecadam lacres de alumínios que vendidos pela Renovias são revertidos em compras de cadeiras de rodas e doadas a entidades.







20/11/2013

E.M.E.B. “Dona Sinhazinha” e o Projeto de Sustentabilidade da Renovias

 Os lacres das latinhas de bebidas depositados nos recipientes disponibilizados nas salas de aulas e no interior da E.M.E.B. “Dona Sinhazinha”, Unidades I e II, são destinados para reciclagem, campanha idealizada pela Renovias que permitem a doação de cadeiras de rodas para entidades assistenciais da região de Campinas, com a troca de certa quantidade de lacres arrecadados.
No dia 20 de outubro tivemos a honra de receber o mascote do projeto o ECONAUTA e doarmos 61 garrafas pet de 2 litros de lacre que arrecadamos durante este ano nas duas Unidades da E.M.E.B. “Dona Sinhazinha”.Esse projeto vem intensificar a ação socioeducativa, da escola, como exemplo de valores como solidariedade, respeito, humanização, justiça, direito e deveres. Nosso trabalho vai além da multiplicando da coleta dos lacres, mas, principalmente, a conscientização da população.
Parece pouco, mas a ação envolve apenas o pequeno lacre que, em vez de encaminhar para a reciclagem, muita gente prefere jogar no lixo comum, cujo destino são os aterros sanitários. Isoladamente podem não ser tão ofensivos ao meio ambiente, mas, em quantidade, prejudicam muito a natureza. De acordo com o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, o tempo de decomposição do alumínio varia de 100 a 500 anos. Além disso, o reaproveitamento de cada tonelada de alumínio evita a extração de cinco toneladas de bauxita, além de economizar 95% de energia elétrica.
A coleta de lacres de latas de alumínio é uma iniciativa simples e de grande importância. É uma ação sustentável, porque reutiliza o alumínio. Também é social, pois proporciona a doação de cadeiras de rodas para entidades assistenciais. A coleta dos lacres é apenas uma das ações do amplo Projeto de Sustentabilidade desenvolvido pela E.M.E.B. “Dona Sinhazinha”.